Usamos em nossas atividades os recursos mais adequados e modernos à Educação Tecnológica no Brasil, mantendo o país em par-e-passo com o que há de mais moderno no mundo.
Todo o material e atividades estão em absoluta consonância com a legislação educacional nacional, seja na LDB 9394/96, Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, BNCC – Base Nacional Comum Curricular, entre outros dispositivos.
Desde 1996, surgimento da ZOOM, o STEAM – Science, Technology, Engeneering, Art anda Mathematics, Cultura Maker, Pensamento Computacional, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, entre outros, integram o DNA da ZOOM e, portanto, garantindo sua permanência à frente da inovação e modernidade na Educação Tecnológica no país.
Com a ZOOM a aprendizagem é lúdica e prazerosa, capaz de fazer a transposição dos conteúdos de sala de aula para a realidade do cotidiano, desmistificando a aprendizagem e tornando-a mais significativa.
Somos uma empresa brasileira com 12 anos de mercado e que acumula, por meio de seus sócios-proprietários, mais de 40 anos de experiência profissional em Educação e, de modo pioneiro, 26 anos em Educação Tecnológica – Robótica, entregando soluções educacionais completas à alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nos territórios de Minas Gerais e Vale do Paraíba Paulista e Fluminense.
O Programa ZOOM Educação Infantil, possibilita o desenvolvimento integral de crianças de 3 a 5 anos por meio de brincadeiras com as ferramentas tecnológicas. O Programa visa ampliar a comunicação das famílias com as escolas, por intermédio de atividades que fortaleçam estes vínculos.
O Programa educacional Jornada Z utiliza uma metodologia de experimentação e investigação, buscando promover o desenvolvimento integral dos estudantes, em suas inteligências cognitiva, emocional e social. A Jornada Z traz de forma sistêmica os princípios do Movimento Maker, diferente da perspectiva fragmentada de “uma atividade maker por semana”.
O ZOOM Ensino Médio atende a legislação educacional como ferramenta de transposição dos conhecimentos de sala de aula ao mundo cotidiano, explorando a Ciência da Natureza e a Matemática de modo amplo e focado no Projeto de Vida e na construção dos Itinerários Formativos.
Genius é um Programa extracurricular que visa a introdução ao mundo da robótica, da programação, da eletricidade e da aviação. O conteúdo das atividades se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e a forma como elas estão organizadas busca desenvolver competências cognitivas e socioemocionais necessárias para a evolução das nossas crianças e jovens.
Ser Roboter é conhecer o mundo da robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas. O Roboter traz toda a animação e a energia dos Torneios de Robótica para a escola e é o primeiro programa de iniciação e aprimoramento em torneios de robótica no Brasil. O conteúdo das atividades se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
o TOP Educação é uma pesquisa quantitativa de participação espontânea que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação. E aí está mais uma vitória: são educadores reconhecendo educadores pelos seus projetos.